quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tico Santa Cruz, no Facebook
"Então eu sou PT..."


Tudo que posto na minha página, de uma foto no camarim ou um texto existencial, vem alguém e coloca o PT no meio.
 
Resultado de imagem para tico santa cruzSe ser Petista é não ficar xingando a Presidenta insistentemente e nem gritando aos quatros cantos da tela do computador que a culpa de todos os problemas de um país que possuí 
81 Senadores, 
513 deputados Federais, 
27 Governadores, 
5.570 Prefeitos, 
1059 Deputados Estaduais, 
59.764 Vereadores, 
2000 Juízes, é
 de um partido e de uma só pessoa que ocupa a presidência da República… então eu sou PT.

Se entender que nesse momento não há razões legais para um Impeachment de fato, é ser petista... então sou PT. 

Se perceber que corrupção sempre foi um problema CRÔNICO deste país, que governos anteriores, desde Pedro Álvares Cabral até o atual, infelizmente estiveram envolvidos em escândalos desse tipo e MUITOS NEM FORAM INVESTIGADOS E PUNIDOS, e por conta disso ENTENDER que é de uma estupidez completa achar que apenas UM partido seja o responsável por toda esta bandalha que vemos atualmente é ser Petista... então Sou PT. 

Se não ficar torcendo para o Brasil afundar, pura e simplesmente para ter no poder uma turma que já ESTEVE NO PODER e já AFUNDOU o Brasil é ser petista... então eu sou PT. 

Resultado de imagem para tico santa cruzSe não somar voz a gente que quer golpe militar, separar o Norte e o Nordeste do
 resto do País, achar que pobre é vagabundo, que quem recebe Bolsa Família é safado, que quem entrou por cotas nas universidades é preguiçoso e outras sandices é ser PT... então eu sou PT.


Agora, se for possível encarar política como política e não como torcida organizada, e reconhecer que houve erros - MUITOS, porém MUITOS acertos também, que estamos num momento delicado e que eu TORÇO PELO MEU PAÍS e não apenas pela seleção brasileira de futebol, e sendo assim, como cidadão consciente, preciso criticar e combater o que está errado, mas não devo embarcar numa histeria coletiva que tem por objetivo DIVIDIR O POVO e fortalecer uma turma que só quer ver o circo pegar fogo e não tem nenhum compromisso com o nosso país. 

Então sou BRASILEIRO e, como BRASILEIRO, tenho que buscar mudanças e oferecer caminhos. E não só jogar pedras e tumultuar o que já está tumultuado.


Pode me chamar como quiser. Eu sei quem sou.

PS do AMgóes - Luís Guilherme Fontenelle de Araújo, o TICO SANTA CRUZ, carioca, 37 anos, casado, é músico, compositor, escritor, ativista de movimentos sociais e vocalista da banda Detonautas Roque Clube.

                                 Tico Santa Cruz e DETONAUTAS: 'O Amanhã'


Nenhum comentário: