segunda-feira, 29 de junho de 2015

                 
imagem de Marcos AntônioLuis Nassif Online
Procuradores sinalizam mudança
mudança nas investigações
sobre Eduardo Cunha 


Jornal GGN - Segundo a coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, as investigações da Operação Lava Jato sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, poderão sofrer uma reviravolta. De acordo com procuradores e advogados, os delatores que poderiam falar algo contra Cunha permaneceram calados, até sofrendo ameaças de perderem os benefícios da delação premiada. 
O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderia até pedir o afastamento do parlamentar da presidência da Câmara. Já a defesa de Eduardo Cunha diz que Janot tenta coagir testemunhas e que ele tem motivações políticas.
Da Folha de S. Paulo
Monica Bergamo
Procuradores e advogados esperam uma reviravolta nas investigações que o procurador-geral Rodrigo Janot comanda e que envolvem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Operação Lava Jato. Até o mês passado, delatores que poderiam apresentar elementos contra o parlamentar se mantinham calados, a ponto de sofrerem ameaças dos investigadores de terem os benefícios da colaboração anulados caso omitissem informações.
CORDA
Janot, no limite, pensaria até em apresentar medida cautelar pedindo o afastamento de Cunha da presidência da Câmara.
ALVO CERTO
A defesa do parlamentar tem repetido que Janot tenta coagir testemunhas. Cunha diz que as motivações do procurador-geral são políticas e que ele escolhe a quem investigar.

Nenhum comentário: