quinta-feira, 25 de junho de 2015

O habeas corpus que

Lula  nunca  impetrou

Boato espalhado pelo líder do DEM no Senado é reforçado até mesmo pela imprensa que teria a obrigação de checar a notícia antes de divulgá-la...


(Najla Passos)

Sidney Lins Jr. / DEM - Flickr
Líder do DEM no Senado, o polêmico Ronaldo Caiado (GO) foi o primeiro a espalhar o boato que se alastrou nas redes sociais e foi reproduzido até mesmo por alguns veículos ditos respeitáveis da imprensa comercial nesta quinta (25).  “Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu - disso ninguém mais duvida - Lula apresenta habeas corpus preventivo”, afirmou em suas páginas do Facebook e do Twitter, apresentando, em seguida, a foto do documento impetrado na 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná. 
 
O documento, de fato, é verdadeiro e foi impetrado no judiciário paranaense nesta quarta (24), com o intuito também verdadeiro de impedir que o ex-presidente fosse preso no âmbito da Operação Lava Jato. O que Caiado omitiu na sua postagem, compartilhada por centenas de desavisados e pessoas de má fé, foi que o autor do pedido não foi o ex-presidente, mas sim um cidadão paranaense residente em Campinas, chamado Maurício Ramos Thomaz, que se apresenta como consultor jurídico, embora não tenha a formação acadêmica necessária para advogar.

Nenhum comentário: