domingo, 28 de junho de 2015


Fascistas voltam a atacar
ex-ministro Guido Mantega
em São Paulo
:

SP 247 – O ex-ministro Guido Mantega voltou a ser atacado, neste domingo, em São Paulo. Ele, que já havia sido hostilizado no Hospital Albert Einstein, foi agredido por dois casais, quando almoçava ao lado da esposa, no restaurante Trio, em São Paulo.
– Ladrão, ladrão! Sim senhor! Palhaço! Sem vergonha! Sem vergonha! É isso o que o senhor é – disse um indivíduo. 
– Estão acabando com esse país! Acabaram com a Petrobras! Acabaram com tudo!– gritou outro.
– A gente não vai mais aguentar calado – afirmou a acompanhante de um dos agressores, que, em vez de conter a estupidez alheia, embarcou na mesma onda de agressividade.
Os três, que assumiram uma atitude claramente fascista, podem ser facilmente identificados pelas imagens gravadas por um celular e que foram enviadas ao 247.
Os vídeos ficarão à disposição das autoridades policiais para que identiquem e punam os responsáveis pela agressão.
Recentemente, o ex-ministro Alexandre Padilha foi agredido num restaurante em São Paulo. O agressor foi um dos executivos responsáveis pela falência da empresa aérea BRA. Na campanha eleitoral, o atual ministro Jaques Wagner também foi agredido verbalmente num restaurante paulista.
Os episódios mais recentes do fascismo que campeia à luz do dia em São Paulo envolveram ainda o apresentador Jô Soares e o escritor Fernando Morais. Jô teve sua calçada pichada com ameaças de morte, depois de entrevistar a presidente Dilma Rousseff. Morais também foi ameaçado pelas redes sociais.
Confira, abaixo, o vídeo da agressão a Mantega:
                  

Nenhum comentário: