domingo, 21 de junho de 2015

Estão fazendo muito barulho por pouco no caso da reunião vazada de Lula

Paulo Nogueira

A mídia explora deliberadamente a reunião
A mídia explora deliberadamente a reunião
E a matéria publicada no último sábado, com principal chamada de capa, no jornal O Globo sobre uma reunião de Lula com religiosos?   Alguém, traiçoeiramente, gravou-a, e a mídia, como era previsível, está fazendo um estardalhaço.  Mas quem está habituado a reuniões corporativas sabe que é muito barulho por muito pouco.  Esprema o que Lula falou de Dilma.  Que ela não circula como ele. Ora, Lula já disse isso várias vezes.  São estilos diferentes. Lula, sindicalista, adora andar pelo Brasil e conversar com o povo, sobretudo o povo simples  (...) 
 Dilma é de outra natureza. É mais fechada, é uma administradora muito mais de gabinete do que de rua.  Querer que ela se transforme numa Lula, e faça uma expedição pelos rincões, é um erro que muitas pessoas e o próprio Lula cometem (...) 
Lula  disse que Dilma está no “volume morto”. É uma tirada engraçada, típica do humor de Lula. É vital, para entender a piada, saber que ele também se colocou no volume morto. Tire do contexto e parece uma pancada em Dilma, e não a brincadeira que foi.  Da mesma forma, ele apontou problemas no PT (...)  Mas ele falou, e isso faz toda da diferença, que o PT ainda é o “melhor partido do país”.

Nenhum comentário: