sexta-feira, 24 de abril de 2015


Em  análise  financeira   do   futebol 


brasileiro,  gestão  do  Flamengo   é 


elogiada pelo ‘The New York Times’



Comando de Eduardo Bandeira de Mello é apontado como uma exceção em meio ao caos financeiro pelo qual vivem os clubes do país...


Flamengo é destaque no "New York Times" (Foto: reprodução)

A administração do Flamengo, atualmente presidido por Eduardo Bandeira de Mello, foi elogiada em uma matéria do jornal "The New York Times", a maior publicação jornalística dos Estados Unidos, nessa última quinta-feira(23). Aos norte-americanos, o mandatário rubro-negro lembrou que para solucionar a questão financeira, teve de sacrificar o futebol.
-Mandamos Vágner Love, nosso melhor jogador, para o exterior, e não fizemos grandes contratações por dois anos. Comprometeu o nosso desempenho... - contou Bandeira de Mello.

A publicação afirma ainda que a gestão rubro negra, em meio ao caos financeiro em que vivem os clubes brasileiros, é uma exceção. Isso porque, foi o único clube do país a divulgar o balanço de 2014, em que comprovou ter arrecadado o suficiente para cobrir os gastos. Na legenda da foto que ilustra a matéria, o  "The New York Times" diz que o Flamengo é um dos poucos clubes brasileiros com motivo para comemorar, por ser o único capaz de pagar sua dívida e seus impostos.

Para o jornal norte-americano, os problemas dos clubes brasileiros estão enraizados em anos de gestões temerárias. A publicação ainda dá destaque para o fato de as jovens revelações do futebol brasileiro são vendidas cada vez mais cedo para cobrirem os rombos nos cofres das instituições. Além disto, citam o fato de as agremiações estarem sempre pegando empréstimos com altas taxas de juros.

A Medida Provisória número 671, a MP do Futebol, que tenta encontrar uma solução para as dívidas dos clubes com o governo, e que tanto tem gerado discussões no Brasil, também é abordada pelo jornal.

Nenhum comentário: