quinta-feira, 19 de março de 2015


Petrobras bate novo  recorde no


pré-sal, mas destaque no Globo 


é demissão de um gerente


Fenando Brito                        
737
A Petrobras está nas manchetes, nesta noite de quinta(19),  nos grandes sites.
Só em petróleo, sem contar o gás, que deve elevar a marca a mais  de 900 mil barris-equivalente de petróleo, contra o recorde anterior de 814 mil barris .
Não, mas porque teria(AQUI)demitido o gerente de Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, um servidor da empresa cujo “pecado capital” foi ter sido dirigente sindical e(o mais grave) é filiado ao PT.
Eu estranharia se fosse tucano.
Todos os que acompanham este blog sabe que não deixo de fazer as críticas que acho justas à comunicação da Petrobras, quando acho que merecem.
Mas a função da Petrobras é produzir petróleo, não anúncios, embora os anúncios sejam parte de qualquer estratégia empresarial vitoriosa.
Como já dizia Millôr Fernandes, “quem não anuncia, se esconde”.
Estamos próximos de um milhão de barris diários no pré-sal, que tem oito anos de descoberto, o que é nada em termos de indústria de petróleo.
E de um bilhão para dois milhões vai ser em muito menos tempo, com a entrada em operação dos campos de Búzios ( antes, Franco)  e de Libra.
Mas o que importa é a intriga política, embora não se tenha notícia de qualquer irregularidade praticada.
Este é o Brasil da mídia: a realidade tem quase nenhuma importância.
E, ainda por cima, uma vingança fria dos tempos em que a Petrobras enfrentou, na internet, os ataques da grande imprensa, com o blog “Fatos e Dados”.
Jornalismo não se faz, aqui, nem com fatos, nem com dados.

Nenhum comentário: