domingo, 21 de dezembro de 2014

A tresloucada tentativa do PSDB para diplomar Aécio Neves em lugar de Dilma Rousseff 

Paulo Nogueira                 

Aécio precisa ser informado de que perdeu
Aécio precisa ser informado de que perdeu
As pessoas se perguntavam nas redes sociais: é piada?
Mas não. Não era.
Pouco antes da diplomação de Dilma nessa última quinta-feira(18), o PSDB solicitou ao TSE que, em vez de Dilma, Aécio fosse diplomado presidente.
Quer dizer: o PSDB queria cassar mais de 54 milhões de votos.
Há detalhes até engraçados. Você pode imaginar a cena: um mensageiro do PSDB vai em louca correria ao presidente do TSE para entregar-lhe o pedido e, ao chegar a seu escritório, descobre que ele já está diplomando Dilma.
Em quem teria se inspirado o PSDB? No Fluminense, que escapou da segunda divisão no ano passado graças ao tapetão de última hora?
No grande filme de Dustin Hoffman em que ele salva a amada de um casamento torto em plena igreja, quando ela, belíssima em seu vestido de noiva, estava prestes a dizer sim?
O desfecho seria perfeito, como ópera  bufa, se, no momento em que Toffoli entregava o diploma a Dilma o presidente do PSDB, Aécio irrompesse no auditório do TSE e cantasse: “Por favor, pare agora! Senhor juiz, pare agora!”
O final não foi esse, claro. Dilma, diplomada, fez um discurso em que sublinhou seu compromisso com a “justiça social”. Falou também num “grande pacto”, de todos os poderes da República, contra a corrupção.
O tempo dirá quanto ela cumprirá da agenda ampla que anunciou nesta noite da diplomação.
Só se poderá julgar o segundo mandato de Dilma com o correr dos longos dias.
Desde já, no entanto, é legítimo dizer que a tentativa do PSDB de colocar o diploma nas mãos de Aécio, e não de Dilma, é um dos capítulos mais patéticos da história política nacional.
O PSDB já não está mais se comportando como um grupo reacionário e disposto a tudo para chegar ao Planalto por quaisquer meios. Está agindo como um bando de lunáticos.

Seleção de 'memes' da ‘diplomação’ de Aécio numa clínica psiquiátrica de Minas Gerais                             

As redes sociais responderam como era de esperar à louca cavalgada de Aécio por sua diplomação presidencial no lugar de Dilma. Com memes e outros tipos de humor.
Amostras:
image
image
image
image
Lá vem Aécio surfando a Onda Azul para receber o diploma
Lá vem Aécio surfando a Onda Azul para receber o diploma
image
image
@aeciodepapelao: Assistente de palco do Ratinho gasta R$ 400 mil para ficar 'parecido' com Aécio
@aeciodepapelao: Assistente de palco do Ratinho gasta R$ 400 mil para ficar ‘parecido’ com Aécio

Nenhum comentário: