terça-feira, 18 de novembro de 2014

Médicos( acaso são médicos?) boicotam   laboratórios   que financiaram campanha do PT 

 Haroldo Werneck   Luis Nassif Online imagem de MarFig

Nassif,
Gostaria de abrir com um parênteses explicando que no Amazonas existe o Projeto Rondon, no qual médicos de diversas partes do Brasil participam de trabalhos no interior do estado, atendendo milhares de pessoas em diversos locais de difícil acesso. Isto só é possível com a ajuda e infraestrutura das Forças Armadas Brasileiras. Destaco esta informação porque acredito que os médicos citados na reportagem abaixo são uma exceção, a parte podre de uma elite mal resolvida.
Segundo a reportagem, alguns médicos estão "propondo boicote aos laboratórios que doaram para a campanha da presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT). Em uma comunidade virtual na rede, intitulada Dignidade Médica, usuários que se dizem médicos ou estudantes de medicina batizaram o boicote de ‘Operação ABCDE’ – a sigla junta as iniciais das empresas farmacêuticas e do primeiro nome da presidente (Ache, Biolab, Cristália, Dilma e Eurofarma).".
Por trás disto, a raiva demonstrada pelo programa 'Mais Médicos', a ignorância de que o país está se transformando num "bolivarianismo" e a visão distorcida de que a corrupção é 'coisa' do PT. Mesmo sabendo que o 'Mensalão' começou no governo do PSDB em Minas Gerais com o 'Mensalão Tucano', e que os escândalos da Petrobras começaram há mais de 15 anos, na gestão FHC, esses médicos direcionam todas as críticas ao governo atual e prejudicam a população com suas atitudes irresponsáveis.
Não se espere destes médicos - mesmo daqueles que se dizem "apartidários", o boicote às empresas que financiaram o PSDB ou o PSB, também acusados de corrupção. Seria necessário o uso da razão ou bom senso, algo que parece faltar em alguns cursos de Medicina. Também não se pode esperar muito dos CRMs devido ao corporativismo, mas acredito que o Ministério Público deveria se posicionar sobre estes absurdos.

Um comentário:

Anônimo disse...

bla bla bla