quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Luiza Erundina assume

coordenação da

Campanha de Marina 

Indicação da deputada parece ser tentativa de encerrar crise que se instalou na campanha com saída de Carlos Siqueira 
              

                             
Luiza Erundina é a nova coordenadora da campanha da Coligação "Unidos Pelo Brasil", liderada por Marina Silva e que tem o deputado Beto Albuquerque como vice. O PSB emitiu comunicado na noite desta quinta-feira (21) confirmando que a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo está assumindo o comando.
  Erundina, Roberto Amaral, Marina  e correligionáriosouvindo o 'vice' Beto
 Albuquerque, nesta quinta-21, em Brasília
A decisão parece ser uma tentativa de encerrar a crise que se instalou na candidatura desde que Marina colocou o ex-deputado Walter Feldman na coordernação da campanha para dividir o comando com o antigo coordenador chefe, o socialista histórico Carlos Siqueira.  
Siqueira não gostou da maneira que a mudança foi feita e abandonou a campanha na tarde desta quinta, criticando fortemente Marina.  
Carlos Siqueira
"Não há acordo com a senhora Marina Silva. Quando uma pessoa é acolhida numa instituição, ela se torna uma hospedeira. É isso que ela é. Então, ela tem de respeitar esta instituição”, declarou Siqueira, em entrevista na sede do PSB. “Quem ela pensa que é? Ela manda na Rede dela, não no PSB”, prosseguiu Siqueira, citando o 'Rede Sustentabilidade', partido fundado por Marina, que ainda não teve o seu registro acatado pelo TSE. A ex-senadora se filiou aos socialistas neste ano, com o compromisso de migrar para a própria agremiação em 2015. 
Deixando claro que não entraria em acordo com Marina, Siqueira ainda questionou a possibilidade de a ex-senadora levar adiante o legado de Eduardo Campos, ex-cabeça da chapa  presidencial do PSB, morto em desastre aéreo no dia último dia 13.
Questionada sobre a crise, Marina disse que houve um mal-entendido. “Houve um equívoco, uma incompreensão com o que está acontecendo. É um momento delicado para todos nós. Há de se ter uma compreensão com a sensibilidade das pessoas. Não é porque você sofreu uma injustiça que você tem que fazer outra injustiça”, respondeu a candidata.
Erundina, que havia sido apontada como possível candidata à vice-Presidência, foi designada  para a coordenação geral da campanha pelo presidente nacional do PSB, Roberto Amaral. 
Ainda nesta quinta-feira, acompanhada de Amaral, Marina participou de reunião com dirigentes do PPS, PPL, PHS, PRP, PMN na sede do PSB em Brasília. Estiveram presentes também dirigentes do Rede Sustentabilidade.
Marina evocou Campos no encontro e falou sobre o esforço para manter as legendas unidas. "Os partidos que compõem a aliança que se iniciou com o trabalho de Eduardo Campos darão continuidade a esse legado, na forma do nosso programa", afirmou.

Nenhum comentário: