quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Coordenador de Campos rompe

com Marina, e candidata diz

que foi mal entendido


Jornal GGN - A presidenciável Marina Silva disse na tarde desta quinta (21) que houve um "mal entendido" com Carlos Siqueira, secretário geral do PSB e ex-coordenador geral da campanha de Eduardo Campos. Na noite anterior, Siqueira levou a público críticas à "senhora" Marina, com quem avisou não manter mais relações pessoais. O motivo seria a "maneira grossa" com a qual a ex-senadora disse que ele não precisava mais "se preocupar" com a campanha presidencial.
"Eu havia anunciado que minha função estava encerrada com a morte do meu amigo [Eduardo Campos]. Na reunião [de quarta, quando Marina e Beto Albuquerque oficializaram a nova chapa do PSB] ela foi muito deselegante comigo. Eu disse que não aceitaria aquilo e afirmei: 'a senhora está cortada das minhas relações pessoais", disse Siqueira, segundo reportagem da Folha (AQUI) de S. Paulo.
A imprensa classificou o episódio como mais um sinal das dificuldades que Marina terá na relação com o PSB. A ex-senadora sempre deixou claro que sua estada na legenda tem prazo de validade - vai até que a Rede Sustentabilidade seja formalizada como partido no Tribunal Superior Eleitoral.
Na quarta, Marina, que não pretendia ceder a todas as condições do PSB para que ela assumisse a cabeça da chapa, solicitou que sua campanha fosse coordenada por alguém mais próximo da Rede. No caso, Walter Feldmann(coordenador-geral da campanha de José Serra,  do PSDB, em  2010) foi indicado. Ele fará uma dobradinha com alguém de confiança do PSB. Esse alguém deveria ser Siqueira, mas ele não foi nomeado pela nova candidata. Segundo fontes da Rede, esse teria sido o real motivo para a reação negativa do secretário do PSB.
Marina se defendeu sustentando que "não iria fazer interferência na coordenação que já havia sido indicada pelo PSB. É lógico que estamos diante de uma situação que tem um mal-entendido, e que o próprio PSB deve esclarecer. Tínhamos ali todos os dirigentes do PSB quando eu falei que as pessoas que haviam sido indicadas pelo Eduardo, se houvesse esse entendimento, deveriam continuar."

Nenhum comentário: