quinta-feira, 26 de junho de 2014

China demonstra interesse em investir em ferrovias no Brasil

Mobilidade urbana:   modelo de concessões para desenvolver parque logístico é elogiado por representantes chineses

                                             

 

Em reunião com o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Paulo Passos, representantes do governo chinês demonstraram o interesse do país asiático em investir na infraestrutura brasileira, sobretudo no sistema de transporte ferroviário. 
“O Brasil é um país que precisa de melhorias na área de logística e a China pode contribuir além da tecnologia, com investimentos”, afirmou o vice-diretor geral do Conselho do Estado de Desenvolvimento e Reforma, Wang Jianjun. 
Trem chinês
Passos lembra que o Brasil se organiza para melhorar sua infraestrutura tanto para atender a demanda interna quanto a externa. O diretor-presidente da EPL disse aos chineses que o País possui grandes oportunidades para investimentos e deu o exemplo das concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos: “O governo faz um grande esforço no sentido de melhorar a logística brasileira.”
O atual modelo de concessões para aprimoramento logístico do Brasil foi bastante elogiado pelos chineses: “A China tem muito a aprender com o Brasil. Espero que além de expandir nossa cooperação com o país, possamos aprender cada vez mais um com o outro”, finalizou Wang Jianjun.

Nenhum comentário: