sábado, 31 de maio de 2014

PIB   AJUDA    A reELEGER  DILMA

                           cONVERSA AFIADA


 Saiu no Muda Mais, esse site que a Fel-lha (*) (não chegue perto por causa do mau hálito, oriundo da bílis) está louca pra descobrir de quem é:

O PIB BRASILEIRO CONTINUA CRESCENDO



Para desespero dos pessimistas de plantão, o Produto Interno Bruto (PIB) continua crescendo. Teve variação positiva de 0,2% no primeiro trimestre do ano e chegou a R$ 1,2 trilhão. O ministro da Fazenda, Guido Mantega,  declarou que a economia brasileira mostra sinais de aquecimento e que os resultados no próximo trimestre serão ainda mais promissores.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Agropecuária cresceu 3,6% e os Serviços 0,4% em relação ao quarto trimestre de 2013.  Em relação a igual período em 2013, o PIB cresceu 1,9%, com todos os setores registrando resultados positivos. 

Entre os números que mostram que a economia brasileira está em um ritmo melhor, o ministro destacou a queda na inflação nesse segundo trimestre, que deverá estimular o aumento do consumo por parte das famílias. Quanto à inadimplência, hoje está em um dos menores patamares, em 3%. Para o ministro, Isso cria condições para a volta da oferta de crédito para o financiamento e, consequentemente, para o consumo.

Outro fator positivo: o crescimento da massa salarial. Em 12 meses ficou acima de 4%, destacou Mantega em entrevista coletiva em São Paulo. Além disso, a confiança do setor externo no Brasil melhorou. “Prova disso é a retomada dos investimentos”.

Para completar, o IBGE ainda reviu, para cima, o PIB de 2013, O crescimento econômico no passado foi de 2,5% e não de 2,3% como divulgado anteriormente pelo Instituto.


E para quem ainda quer fazer acreditar que sediar o Mundial será ruim para a economia do país, má notícia. A Copa do Mundo é boa sim, também para a economia. Deverá estimular principalmente o setor de serviços. O ministro explicou que o comércio está bastante aquecido e a chegada de turistas às cidades-sede vai aumentar muito o consumo.



Navalha
Quando o eleitor votar em outubro, a renda dele terá crescido, ele terá emprego, paga as contas em dia, comprou um carro, mandou filho para a faculdade ou para o Pronatec e, se abrir a janela e olhar lá para fora, vai ver que a economia brasileira está melhor que a americana, a inglesa, a francesa, a italiana, a espanhola e a alemã – só para dar exemplo das metropoles em que os colonistas (**) colonizados pensam que são bem recebidos.
(Como diz o Conversa Afiada, o pessoal do Manhattan Connection, que governa o Brasil e o mundo da GloboNews, quando desce o elevador e chega ao térreo, em Nova York, volta a ser um latino igualzinho a milhões de outros que moram por ali.)
Eleitor não vota com PIB.
Nem como colonista.
​Como diz o Lula, a Dilma tem 99,9% de chances de se reeleger.
Se não tivesse, o PMDB tinha aderido ao Arrocho …
E o Dudu, aquele que o Janio de Freitas conhece como ninguém, e o Dudu, que achava que o Brasil ia quebrar e os cacos iam cair no cesto dele ?
Na hora da eleição, o emprego estará em 5%, o PIB anualizada acima de 2% – e a audiência do jn, depois da Copa, na casa dos dez …
(Paulo Henrique Amorim)
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores. 

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Nenhum comentário: