sábado, 22 de março de 2014


Internautas ironizam
'marcha pela família-2'

                                                      

Cinquenta anos após a primeira Marcha da Família com Deus pela Liberdade - movimento deflagrado em 19 de março de 1964 em São Paulo contra o governo João Goulart -, pelo menos 15 capitais terão a versão reeditada do protesto neste sábado, 22. Em São Paulo, os manifestantes vão se concentrar a partir das 16h na Praça da Sé, centro da capital.
A reportagem é publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, edição deste sábadom, 22
Nos últimos dias, os internautas usaram a criatividade e passaram a compartilhar memes e piadas ironizando a Marcha. Entre os usuários das redes sociais, o evento tem sido chamado de "Marcha da Família Adams" e "Marcha da família Mussarela". Alguns falam ainda em "Marcha com Deus e o Diabo na Terra do Sol", em referência ao filme de Glauber Rocha.
A marcha de ultradireita está sendo articulada pelas redes sociais por militares da reserva, reformados e simpatizantes do Golpe de 1964. A expectativa é que reúna setores conservadores da sociedade e da Igreja Católica. Nas redes sociais, os defensores da Marcha convocam uma "intervenção militar constitucional" nos banners de divulgação do evento e pedem "menos corrupção e mais dignidade. E isso só os militares podem nos trazer". Os organizadores negam ainda que a Marcha sejam pela volta da ditadura.
Na pauta de reivindicações da Marcha, estão "a prisão de políticos traidores e o fechamento de partidos corruptos", "o fim do PT, principalmente dos psicopatas Dilma e Lula" e a "renovação do Exército".
Veja algumas imagens reproduzidas no Twitter:

Nenhum comentário: