quarta-feira, 19 de março de 2014

De olhos bem abertos: Ibope tem pesquisa a partir de hoje                                         

Fernando Brito                                 
Do AMgóes - Alguém duvida que o setentão Ibope articula as perspectivas do PiG,     com base em números teoricamente 'respeitáveis', na visão simplista(suscetível às da ações de marketin) da galera de boa fé?                                                                     
ibope
Sem que nenhuma empresa tenha contratado (pausa para respirar e acreditar em mula sem cabeça) o Ibope tem uma pesquisa de intenção de voto legalmente habilitada para divulgação a partir de hoje.
Foi contratada pelo próprio Ibope, com “recursos próprios”, por R$ 180 mil.
No questionário apresentado à Justiça Eleitoral não há novidades, apenas seguem apresentando a candidatura Marina Silva como opção à de Eduardo Campos, não se sabe por que razões.
Os foco da pesquisa, como pode ser visto no questionário(AQUI) registrado no TSE, segue sendo a vontade de mudança do eleitor, com opções de “com Dilma” ou “sem Dilma”.
Os cenários são: um espontânea, duas com oito candidatos (incluem-se José Maria Eymael, Levi Fidélix, Randolphe Rodrigues,Mauro Iasi, Pastor Everaldo e a trinca Dilma/Aécio/Eduardo e, alternativamente, Marina Silva.
Depois, uma opção entre os três últimos, sempre alternando Eduardo e Marina, e as possibilidades de segundo turno entre eles.
É bom sempre ficar atento com estas pesquisas “vindo do nada”, sem que uma instituição ou veículo tenha contratado.

Nenhum comentário: