sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Folha omite declaração de FHC 

sobre “trensalão de bagrinhos”,

mas Estadão publica                       


 Fernando Brito                 
estadao
Inacreditável o ponto a que chega o desprezo da Folha pela inteligência de seus leitores.
Hoje, na repercussão das declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dadas ontem a seu repórter Josias de Souza,admitindo que houve corrupção(leia AQUI) nos contratos de compra e manutenção de trens feitos pelos governos (tucanos) de São Paulo – embora dissesse que o PSDB não tinha nada a ver com isso – o jornal paulista consegue uma proeza: “desaparece” com essa declaração.
Depois do efehaceano “esqueçam o que escrevi”, a Folha lança o “esqueço de escrever o que ele falou”.
Prefere tratar da opinião do ex-presidente de que “serve qualquer um(leia AQUI), menos Dilma“, declaração mais do que antiga, feita há quase quatro meses ao repórter Kennedy Alencar. E ainda com um anódino “PSDB tenta minimizar(AQUI) declarações de FHC”, o que faz também, porque não diz quais.
A fala de Fernando Henrique  sobre o “trensalão dos bagrinhos” acabou sendo manchete de página(AQUI) no concorrente da Folha, porque o Estadão, é obvio, reconheceu o valor jornalístico da afirmação, inacreditável para um desvio de recursos de bilhões de reais e que durou uma década de tucanato paulista.
Ou talvez seja a Folha que já não se preocupa mesmo em ser um jornal, mas apenas um papel velho no mesmo dia em que é impresso.

Nenhum comentário: