segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ano novo, cara nova: Lula aparece barbudo em público

  • Livre de um câncer, o ex-presidente, nos últimos anos, estava cultivando apenas o bigode

Do AMgóes - Para completar o pavor da oposição e sua imprensa golpista, o 'sapo          barbudo'(termo irônico criado por Brizola em 1989) está voltando com sua marca         vitoriosa de guerra...                                                                                                

Dilma recebe Lula, agora com barba
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Dilma recebe Lula, agora com barba Ricardo Stuckert / Instituto Lula
SÃO PAULO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou o ano de cara nova. Desde dezembro passado, Lula tem deixado a barba crescer, tentando recuperar uma de suas marcas registradas. O ex-presidente teve de tirar a barba quando iniciou o tratamento contra o câncer na laringe, em 2011. Livre da doença, o ex-presidente havia cultivado apenas o bigode, que ficou mais escuro, suscitando dúvidas sobre um possível tingimento. Pessoas próximas de Lula explicaram que ele ainda não havia deixado a barba crescer porque, com a quimioterapia, ela estava cheia de falhas.
Mas, nesta segunda-feira, em sua primeira atividade pública do ano, Lula apareceu ao lado da presidente Dilma Rousseff exibindo a barba, ainda tímida e bastante grisalha. A página oficial do ex-presidente no Facebook mostrou a imagem e ainda brincou: "Lula está neste momento reunido com a presidenta Dilma em Brasília. Notaram algo diferente?"
Lula usava barba desde os anos 80. Ora aliado, ora adversário, o ex-governador Leonel Brizola chegou a aplicar-lhe um apelido que perdurou por décadas: "sapo barbudo".



Nenhum comentário: