terça-feira, 24 de dezembro de 2013


E a hecatombe não veio, mas...

Sérgio Braga Vilas Boas, no   Facebook

                                     


Caros amigos,

O ano de 2013 praticamente já se foi. Confesso, que ao ler a dita “grande imprensa”, houve momentos que quase reuni a família afim de preparar nossa saída, à francesa, rumo ao Paraguai. Afinal, por lá, havia-se derrubado, com total bom senso e justiça, o representante das trevas satânicas do poder. Lugo havia sido defenestrado. A partir de então, podia-se contar o Paraguai como um lugar seguro para qualquer homem de bem.

Por aqui, a hecatombe, o desastre, o holocausto era iminente. Imaginem os senhores, que num dado momento, um simples tomate, sim, um tomate, quase acaba com o Brasil. Ficaria conhecido na história do mundo como ‘TOMATAÇO’ – parafraseando o “maracanaço” - o episódio do fim de uma nação causado por tomates.
                                 

                             

Mas, os tomates foram contidos na sua sanha destruidora. Ufa! Nos salvamos dos bandidos. Apesar de nascerem verdes, depois tornam-se vermelhos. Devem ser comunistas, esses facínoras! Ah, contudo o estoque ainda era formidável! A Petrobras, à beira da falência; a inflação a subir feito rojão de festa junina; os investidores a fugir do Brasil como satanás foge da cruz. O Pré-sal? Ah, o Pré-sal, um verdadeiro desastre para o país! Deveríamos entregar tudo aos americanos! Os leilões do petróleo, das rodovias, dos aeroportos, todos seriam um fracasso total. Humilhante mesmo! Ah, que vergonha ser brasileiro! A essa altura fugir pro Paraguai estava se tornando algo quase inevitável.

Por Deus, quase esqueço das “manifestações de junho”! Pronto, ali estava determinado o fim! Só uma coisa me vinha à cabeça: P A R A G U A I. Estávamos a um passo da desordem institucional, da ruptura! 

Ah, a NOTA DO TESOURO FOI REBAIXADA! Sim, a DO BANCO CENTRAL EUROPEU. Foi só um erro geográfico, mas afinal, uma porra de uma nota foi rebaixada, não foi?

Bem, o fato é que ainda estamos por aqui. Todavia, 2014 vem aí. Preparem-se meus guapos amigos! Ela, a HECATOMBE, não veio em 2013, mas em 2014, em 2014, em 2014, podem ter certeza: ELA TAMBÉM NÂO VIRÁ!

FELIZ NATAL, E UMA ÓTIMA HECATOMBE EM 2014!

                                          

Nenhum comentário: