quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O FBI Usou Hackers em Sua Guerra Secreta Contra o Brasil                     

                          
Jeremy Hammond, ativista do Anonymous, condenado na última sexta-feira a 10 anos de prisão federal por seu papel na liberação de milhares de e-mails da empresa privada de inteligência Stratfor disse a um tribunal de Manhattan que  foi dirigido por um informante do FBI para invadir os sites oficiais de vários governos ao redor do mundo (entre eles: o Brasil).
Jeremy Hammond, 28 anos, disse a um tribunal federal do distrito sul de Nova York, que um hacker companheiro, de codinome "Sabu" foi quem forneceu as listas de sites que eram vulneráveis ​​a ataques, incluindo os de muitos países estrangeiros. O réu mencionou especificamente o Brasil, Irã e Turquia, antes de ser interrompido pela juiza Loretta Preska, alegando que os nomes de todos os países envolvidos deveriam ser redigidas para manter seu sigilo.

                               
Loretta A. Preska: juíza-chefe do United States District Court para o Distrito Sul de Nova York e ex-candidata à Estados Unidos Tribunal de ApelaçõesDepois de algumas horas de audiência, Hammond disse: "Eu invadi inúmeros sites e entreguei senhas e backdoors que permitiram Sabu - e consequentemente, seus manipuladores do FBI controlarem estes sites".
Com 28 anos, o hacker lançou a teoria de que no passado ele foi usado como parte de um exército privado eficaz usado pelo FBI para direcionar ataques a sites vulneráveis de ​​governos estrangeiros, usando o informante Sabu - cujo nome verdadeiro Hector Xavier Monsegur - como um cabeça do grupo. Sabu, que era uma figura de destaque na Anonymous - afiliada do grupo de hackers LulzSec, foi transformada pelo FBI em um de seus principais informantes no mundo hacker depois que ele foi preso em 2011, cerca de seis meses antes do site da Stratfor ser violado.
Referindo-se à pirataria de sites de governos estrangeiros, Hammond disse que, em uma ocasião, ele e Sabu forneceram detalhes sobre a forma de invadir sites de um país não identificado e outros hackers passaram a desfigurar e destruir esses websites. "Eu não sei como outras informações que forneci para ele [Sabu] puderam ter sido usado, mas acho que a coleção do governo e da utilização destes dados precisam ser investigadas", disse ao tribunal.
Ele acrescentou: "O governo celebra minha condenação e prisão, na esperança de que ele vai fechar a porta para a verdadeira história. Eu assumi a responsabilidade por minhas ações, por ter me declarar culpado, mas quando o governo vai ser julgado e responder por seus crimes?".Jeremy HammondA setença de prisão federal de 10 anos de Hammond tornou-se uma das punições mais longas para crimes cibernéticos da história dos EUA. Ele se junta a uma linha de longas penas de prisão impostas aos hackers e denunciantes como parte da alegações das autoridades americanas de manter a segurança dos dados de agências governamentais e corporações na era digital.
Foi imposto também um período de supervisão de estágio de três anos, ou seja, quando Hammond for libertado da prisão, ele terá de incluir na sua rotina medidas extraordinárias destinadas a evitar que ele não volte ao cibercrime. Os termos são, ele não deve ter nenhum contato com "sites de desobediência civil e eletrônica"; ter toda a sua atividade na internet monitorados; submeter-se às pesquisas de seu corpo, casa, carro ou qualquer outro bens, a qualquer momento, sem mandado, e nunca fazer nada para esconder sua identidade na internet.
Pena de 10 anos de Hammond era o máximo disponível para a juiza depois que ele se declarou culpado de uma acusação de fraude contra a Abuse Act (CAFA), em dezembro 2011, referente à violação do website da Austin, a empresa de inteligência Strategic Forecasting com sede no Texas.
Ela citou comentários feitos por Hammond em várias internet lida no momento do hack Stratfor em que ele tinha falado sobre seu objetivo de "destruir o coração, na esperança de falência, colapso". Ela criticou o que ela chamou de "a reincidência não se arrepende - ele tem um registro quase ininterrupta de crimes que demonstram um desrespeito quase total da lei."
Antes da sentença ser anunciada, Hammond leu uma declaração ao tribunal em que ele disse ter sido motivado a participar do grupo de hackers Anonymous por causa de um desejo de "continuar o trabalho de expor e enfrentar a corrupção." Ele disse que tinha sido "particularmente comovido com as ações heróicas do Chelsea Manning, que havia exposto as atrocidades cometidas pelas forças dos EUA no Iraque e no Afeganistão. Ela tomou um enorme risco pessoal a vazar esta informação - acreditando que o público tinha o direito de saber. Essas divulgações seriam um passo positivo para acabar com esses abusos feitos pelo governo americano".
No seu caso, ele disse que, como resultado do hack da Stratfor, "alguns dos perigos da indústria de inteligência privada não regulamentada são agora conhecidos. Foi revelado pela Wikileaks e outros jornalistas de todo o mundo que Stratfor mantinha uma rede mundial de informantes que costumavam se envolver em atividades de vigilância intrusiva e possivelmente ilegais em nome de grandes empresas multinacionais".http://tutorfreebr.blogspot.com.br/2013/11/jeremy-hammond-o-fbi-usou-hackers-em.html

Nenhum comentário: