sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Doença de Genoino é grave e pode piorar com estresse, dizem especialistas que tiveram acesso a laudo

                                                    

114
A doença vascular do deputado licenciado José Genoino  é grave e situações de estresse podem trazer risco de piora, de acordo com especialistas que tiveram acesso ao laudo sobre o estado de saúde feito por médicos legistas da Polícia Civil do Distrito Federal.
Nessa última quinta, Genoino passou mal e foi levado da penitenciária da Papuda, em Brasília, para o Instituto de Cardiologia do DF.  Joaquim Barbosa determinou que Genoino fosse submetido à avaliação de uma junta médica da UnB. O resultado servirá de base para que ele decida se atenderá ao pedido da defesa de Genoino de cumprimento da pena em prisão domiciliar.
“Ele tem uma doença vascular grave, avançada, e está no pós-operatório recente de uma cirurgia muito grande”, diz o cardiologista João Fernando Ferreira, diretor da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Segundo ele, estar submetido a uma situação de grande estresse, como a prisão, pode trazer riscos de piora. “Ele precisa de monitoramento e cuidado médico próximo.”
Saiba Mais: G1

Nenhum comentário: