sábado, 24 de agosto de 2013

E SE OS MÉDICOS FOSSEM

AMERICANOS ?                    

Por que os conselhos médicos passavam a mão na cabeça (notável) do Dr Abdelmassih ?

Paulo Henrique Amorim                                  CONVERSA AFIADA                            

Saiu na Folha (*):

CONSELHO MÉDICO DIZ QUE IRÁ À POLÍCIA CONTRA PROFISSIONAIS CUBANOS


Presidentes de CRMs (Conselhos Regionais de Medicina) também chamaram o programa de “afronta” e disseram que eventuais erros cometidos por cubanos não serão corrigidos por brasileiros.

Saiu no Globo, pág. A4, na edição nacional:

PROCURADOR GERAL DO TRABALHO QUER EXPLICAÇÕES SOBRE MÉDICOS DE CUBA

Ministério Público do Trabalho quer detalhes sobre a contratação dos médicos.Representante do Ministério Público do Trabalho, em trepidante entrevista, nesta sexta-feira, a “suaves apresentadores” da GloboNews, teceu severas críticas à política de Saúde do Governo.
Omitiu-se, porém, quanto à Política Externa, à de Geração de Hidreletricidade e a Bolsa Família.
Mas, quase !
O guardião da CLT (oh !, Vargas, onde estás ?) deu a entender, por elipse, diante do obsequioso silencio dos “suaves”, que os médicos cubanos trabalham sob regime de Escravidão.
(Bom era no tempo do Fulgêncio Batista !)

O amigo navegante provavelmente não assistirá a espetáculo mais deprimente e revelador do que essa resistência feroz à vinda de médicos estrangeiros.
Na verdade, a reação não é a médicos estrangeiros em geral, mas, porque, desde sempre, se soube que  os cubanos viriam, como vão, com competência de abnegação, a mais de 60 países no mundo.

Os cubanos virão para trabalhar onde os médicos brasileiros NÃO vão ! 
E é melhor que os brasileiros morram a serem atendidos por cubanos comunistas.
A campanha de ódio contra o Mais Médicos é a representação mais crua do reacionarismo brasileiro. Da resistência dessa elite, que, segundo o Mino, é a pior do mundo !

Como diz a amiga navegante baiana, e se os médicos cubanos fossem americanos ?
O que diria o Conselho Federal de Medicina ?E o Conselho Regional de Medicina de São Paulo ? O mesmo CRM que abrigou sob cumplicidade renovada as atividades do notável médico brasileiro Dr Roger Abdelmassih.
Viva o Brasil ! O consolo é que o Padilha vem aí, do jaleco branco !
E vamos ver o Alckmin levar o CRM para o palanque.

Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário: