quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mídia golpista chama de 'vândalos' jovens   neonazifascistas da classe média que destruiram lojas e bancos na zona sul do Rio
Nesta quarta-feira, 17,  à noite, mais de uma centena de rapazes bem nutridos, de cor branca, portando máscaras, começaram enfrentando a PM em frente à casa do governador Sérgio Cabral, no Leblon-Rio de Janeiro, partindo em seguida, sem que sofressem qualquer repressão policial, pelas ruas do bairro, até o vizinho Ipanema, para destruir  e saquear dezenas de lojas, bares, restaurantes e agências bancárias.

Segundo a polícia, a maioria deles participou nos 'atos de vandalismo' registrados em meio às manifestações de junho, nol centro do Rio.

As ações de depredação se estenderam por várias horas, com a PM se limitando a proteger as residências do governador e do secretário de Segurança, Mariano Beltrão. A Polícia Civil não apareceu.

Os 'vândalos'(na realidade grupos organizados de caráter nazifascista também existentes em São Paulo) portavam rojões e explosivos. Um policial foi ferido. Os bombeiros foram acionados para apagar facos de incêndio em avenidas do Leblon e Ipanema.

Veja fotos abaixo...
                              

                    

 

Nenhum comentário: