domingo, 30 de junho de 2013

LULA GANHA NO 1O. TURNO.
DIRCEU: 
ÀS RUAS !                     

Para dar uma entrevista à Veja, o Mercadante é capaz de esnobar um holofote da Globo ! 
 A pesquisa do Datafalha que mostra como a Dilma “despencou”, traz uma informação que vai provocar cólicas no Ataulfo (*) Merval de Paiva: Lula ganha no primeiro turno.

(Clique aqui para ler “Uma analise do Datafalha: dá para fazer uma limonada”.)

O Lula não é candidato.

A candidata é a Dilma.

O Lula fica com o pé atrás da porta e avisa à Big House, aos Campriles da vida: não vem que não tem !

Dilma, a candidata à reeleição, será mais forte se deixar essa quimera de a “presidenta gerente”.

Presidente não é gestor.

É político.

Ela tem que participar do embate político.

A disputar o mercado das ideias.

A “hegemonia”, diria um encarcerado italiano.

Presidente da República faz a agenda política.

Enfrenta os adversários de público.

(Desde que tenha microfone, palanque, que uma Ley de Medios permitiria, na ausência do Bernardo.)

(E o zé da Justiça – vai botar a PF pra descobrir o que o filho do Roberto Marinho faz nas Ilhas Virgens ? – cliqueaqui para ler “Miguel à Globo: cadê o DARF ?”)

E se ela terceirizar a política ao Mercadante, será outro desastre ferroviário – Mercadante não foi eleito Presidente.

Nem Governador de São Paulo (ainda).

E mais: Mercadante gosta mais da Globo do que o Bernardo.

Mercadante gosta mais da Folha (**) do que o zé da Justiça.

Se a Veja oferecer umas páginas marrons, o Mercadante larga até holofote da Globo.  

E se ela não enfrentar o PiG (***) … babau !

O Governo tem que enfrentar a Globo – que sonega e trafega nas Ilhas Virgens – com a Ley de Medios e nas ruas.

Nas ruas !

Ir às ruas, como a CUT vai fazer – clique aqui para ler “Como e por que a CUT vai às ruas”.

Ir para a porta da Globo, como sugere o Miguel do Rosário.

O Dirceu também fala em reforma do ministério.

Claro: Bernardo, , Gleisi do Paraná e Helena Chagas deveriam rodar na primeira leva.

(Por que a Helena não pega o dinheiro que joga na Globo e reforça a verba orçamentaria da Educação, da Saúde, como fez o Requião ?)

(Por que a Helena não vai buscar o BV da Globo ?)

Diz o Dirceu (a quem a Dilma deve mais a eleição do que ao Mercadante, ao zé, ao Bernardo, à Gleisi e a todos os gerentes que ela empregou no Ministério – leia o “em tempo”):

Mas, está evidente que é preciso mudar e muito a relação política do governo com a sociedade, o Congresso Nacional, os partidos, os governadores e prefeitos, as entidades empresariais, sindicais e populares. Além de mudar sua comunicação e a gestão e execução dos principais programas e obras do governo.

Precisa, inevitavelmente, reavaliar prioridades e manter o rumo da política econômica para crescer sem inflação e distribuindo renda. Precisa ouvir as críticas, demandas e reivindicações da cidadania. Precisa ouvir as ruas e ir para as ruas defender e debater com o povo o plebiscito e a reforma política. E mobilizar nossa base social e política para defender nosso governo e obra nesses quase 11 anos do PT no poder federal.



Em tempo: por falar nisso, onde a Dilma escondeu a política externa do Celso Amorim e do Lula ? Por falar nisso: o Governo Dilma se esqueceu que o Brasil é 2/3 de América do Sul ? A quinta economia do mundo ? BRICs, G-20, OMC – daí não sai Política Externa Independente – PHA

Em tempo2: da seção dos leitores, na Folha:


…fazer uma enquete no calor dos últimos acontecimentos é o equivalente à seleção brasileira perder de 3 a 0 para o Taiti e, na saída do jogo, perguntar aos torcedores o que eles acham do Felipão.

LEONILSON SUPPI (São Paulo, SP) 

(Paulo Henrique Amorim)

(*) Até agora, Ataulfo de Paiva era o mais medíocre dos imortais da história da Academia Brasileira de Letras. Tão medíocre, que, ao assumir, o sucessor, José Lins do Rego, rompeu a tradição e, em lugar de exaltar as virtudes do morto, espinafrou sua notória mediocridade.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: